EMOÇÕES
- Willmichela Toledo
- 15 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de jan. de 2021
A Influência das Emoções na Nossa Vida

"Não vamos esquecer que as emoções são os grandes capitães de nossas vidas, nós obedecemos-lhes sem nos apercebermos."
As emoções têm uma influência direta sob a nossa percepção do mundo. Ela afeta nossa qualidade de vida e tem um impacto direto até mesmo na nossa realização pessoal.
Você se lembra de algum momento de vida em que você não sentiu absolutamente nada? Difícil não é!
Sempre que a gente sempre recorda algum momento da vida, ele vem carregado de uma emoção. Uma música que traz um sentimento de nostalgia ou relembra uma ferida ainda aberta que nos causa tristeza. Um acontecimento que nos fez querer gritar de alegria.
Pois é, as emoções estão presente em todos os momentos das nossas vidas e são elas que geralmente ditam o comportamento que nós vamos ter ou como nós vamos reagir a tudo o que acontece a nossa volta.
Você é na verdade, aquilo que sente.
Justamente por isso somos alvos fáceis para todos que utilizam as nossas emoções como forma para nos manipular e também somos alvos fáceis para as nossas próprias armadilhas inconscientes.
Em suas investigações sobre as causas das enfermidades, o Dr. Bach definiu sete áreas de conflito associadas com os estados emocionais que interferem na nossa saúde.
Afinal, “Não doem as costas, doem as cargas. Não doem os olhos, dói a injustiça. Não dói a cabeça, doem os pensamentos. Não dói a garganta, dói o que não se expressa ou que se exprime com raiva. Não dói o estômago, dói o que a alma não digere. Não dói o fígado, dói a raiva contida. Não dói o coração, dói o amor. É precisamente ele, o amor mesmo, quem contém o mais poderoso remédio." Autor Desconhecido
É como diz aquela famosa frase que todos nós já conhecemos, “Mente sã, corpo são.”
Por isso é tão importante conhecermos as nossas emoções. Porque em algum momento elas tomam conta da nossa vida e nos conduzem nessa ou naquela direção.
É quase impossível estarmos saudáveis ou sermos felizes, se não conhecermos as nossas emoções.
Então me diz, como anda o seu coração - sentimentos - cognição?
Aprendendo a reconhecer as nossas emoções e a tratá-las, quando necessário,
estaremos entrando em um processo evolutivo no caminho para o nosso autoconhecimento e poder interior, portanto, mais aptas a conquistar a nossa realização pessoal, por conseguinte, mais próximas da nossa felicidade.
.png)




Comentários